Ad Code

Prefeitura de Eunápolis inicia agendamento de castração para animais tutorados por moradores do Juca Rosa e Sapucaeira



A Prefeitura de Eunápolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizará a segunda etapa do agendamento de castrações; desta vez para os animais de estimação de moradores dos bairros Juca Rosa e Sapucaeira, beneficiando mais de 100 cães e gatos. A marcação do procedimento acontecerá na Colégio Modelo Antônio Batista, às 09h, na próxima segunda-feira (25).

 

Para ter acesso ao serviço, que é oferecido sem custo, os tutores precisam atender alguns critérios, como residir nos bairros Juca Rosa e Sapucaeira, portar documento com foto, apresentar comprovante de residência e ter mais de 18 anos. A data do procedimento será informada no momento do agendamento, e o animal não precisa estar presente, no entanto, cachorros devem ter idade mínima de seis meses e gatos de doze meses.

 

O procedimento traz diversos benefícios, a exemplo da prevenção de doenças zoonóticas; comportamento de cio; doenças reprodutivas; distúrbios testiculares; enfermidades mamárias e uterinas; redução de comportamentos indesejados e diminuição da superpopulação pet.

 

O serviço, que já foi ofertado no Pequi, seguirá para outro bairro posteriormente, seguindo a ordem de maior população de animais.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários