Ad Code

Eunápolis - Greve de professores ultrapassa o aceitável e revela indiferença aos problemas de alunos e pais



Uma situação gravíssima se desenrola no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, quando alguns professores insistem em manter uma greve que começou em março, durando assim quase oito meses, causando um prejuízo imensurável à educação, indiferentes aos problemas causados aos alunos e pais.


De um lado, os professores alegam, como sempre, desrespeito com a classe, querendo aumento salarial. De outro lado, a prefeitura alega que o município de Eunápolis paga além do piso salarial estipulado pelo governo federal, a partir de R$ 4.201 reais para professores de carreira.


A Justiça já decretou que 50% dos professores voltasse às salas de aula, mas infelizmente parece que o bom senso não faz parte do pensamento de alguns profissionais da educação.


Diante da grave situação, uma pergunta não se cala: Será que essa greve não passa de uma maquiavélica jogada política, com a intenção de alguém ganhar notoriedade, visando as próximas eleições?


O fato é que, com essa greve maldita, milhares de alunos saem perdendo, vendo seus sonhos se dissiparem, como fumaça ao vento, além do que, com a crise da pandemia, ficaram sem aula por praticamente dois anos, onde os professores ganhavam seus salários normalmente.


Na administração de uma cidade as contas precisam ser bem feitas. Se for dar aumento a todos que pedirem, com certeza um caos financeiro se abaterá sobre o município.


Postar um comentário

0 Comentários