Ad Code

Tiroteio interrompe campanha de Tarcísio em Paraisópolis (SP)




Candidato ao governo paulista participava de inauguração de Polo Universitário em Paraisópolis, nesta segunda (17/10). Suspeito foi baleado


A campanha do candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi interrompida por um tiroteio na manhã desta segunda-feira (17/10) em Paraisópolis (SP). Tarcísio participava de inauguração do primeiro Polo Universitário de Paraisópolis, uma parceria entre o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e a Casa Belezinha Brasil. O ex-ministro afirmou, pelas redes sociais, que foi “atacado por criminosos” e que um dos suspeitos foi baleado.


O ex-ministro da Infraestrutura do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno contra o petista Fernando Haddad, estava no terceiro andar do prédio onde funciona o projeto. Todos que se encontravam no local tiveram que se abaixar, mas ninguém se feriu. Alguns minutos depois, Tarcísio deixou a comunidade escoltado em uma van.


Veja imagens do tiroteio:

 


Pelas redes sociais, Tarcísio informou que sua equipe está bem e relatou que um bandido teria sido baleado. Segundo o candidato, a equipe de segurança foi reforçada rapidamente pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP).

Confira o post:


 


O delegado-geral da Polícia Civil, Osvaldo Nico, afirmou ao Metrópoles no início desta tarde que ainda estava chegando ao local da ocorrência para apurar o que houve e que ainda não é possível afirmar se aconteceu um atentado contra o candidato Tarcísio de Freitas ou se os disparos envolveram uma troca de tiros entre policiais e supostos criminosos. Também não confirmou se alguém foi baleado.


Diversos tuítes falam em “atentado” contra o candidato. Porém, não há nada confirmado. A reportagem acionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas até o momento não obteve retorno.


Em imagens recebidas pela reportagem mostram profissionais que trabalham na campanha de Tarcísio abaixados, assim como o próprio ex-ministro. Ninguém da equipe ou jornalistas que o acompanhavam ficou ferido.


Tarcísio, Gabrielle Pedrosa, que cuida do projeto em Paraisópolis, e Eduardo Pedrosa, empresário e político brasiliense, estavam discursando dentro do prédio quando os tiros começaram. De acordo com testemunhas no local, eles se abaixaram e ninguém foi ferido. Depois disso, o ex-ministro saiu acompanhado de seguranças e de PMs.


O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que foi derrotado em primeiro turno e agora apoia a candidatura de Tarcísio, disse ter determinado a “imediata investigação do ocorrido”.



 

MATÉRIA DO METRÓPOLES

Imagem da capa: Reprodução do facebook do Tarcísio


Postar um comentário

0 Comentários