Ad Code

Soldado da PM baiana é aprovada em medicina em 42 universidades federais



Após alcançar a nota 900 na redação do Enem, a atendente de teledespacho do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP-BA e lotada no Comando de Operações Policiais Militares (Coppm) não acreditou quando soube do resultado.

 

Natural de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, e integrante de uma família de pescadores e marisqueiras, a soldado da Polícia Militar da Bahia, Ilary dos Reis Santana, 23 anos, acaba de ser aprovada em 42 universidades federais espalhadas pelo país e vai realizar o sonho de criança de estudar medicina.

 



HISTÓRIA

Ex-aluna do Colégio Estadual Gerhard Meyer Suerdieck, Ilary conta que decidiu prestar o concurso da PM bem novinha, apenas por curiosidade.


“Quando descobri que havia sido aprovada, corri para ajustar toda a documentação. Já iniciei os meus serviços trabalhando na SSP e agora, com o apoio dos meus parentes e colegas de trabalho, iniciarei essa nova jornada”, detalhou.

 

Sem esquecer da família, a soldado se emocionou ao falar dos avós, peças importantes para o resultado. “O meu avô Euclides Alves e a minha avó Renildes, que já faleceu, são os amores da minha vida. Sem eles não teria conquistado tudo isso e gostaria de agradecer a eles por isso”, concluiu.

 

FONTE: ARATUON


Postar um comentário

0 Comentários