Ad Code

Temporal causa estradas Cabrália e cidades vizinhas



O forte temporal que caiu na noite de quinta-feira, 21/04/2023 e madrugada de sexta-feira, causou muitos estragos na região extremo sul e extremo sul da Bahia, sendo que focaremos nas cidades de Sta. Cruz Cabrália, Eunápolis, Itabela e Guaratinga.


Na BA-283, via de acesso entre Guaratinga e Itabela, formou-se uma imensa cratera que destruiu metade da pista. O trânsito ficou difícil e perigoso.


Foto: Reprodução do site Cabrália Agora

Em Eunápolis, cerca de 800 famílias foram diretamente afetadas pelos efeitos das chuvas e a prefeitura prontamente formou uma força tarefa para identificar áreas críticas, intensificar limpeza e auxiliar as necessidades das pessoas envolvidas. Cerca de 50 pessoas ficaram desalojadas e uma pessoa desabrigada.


Em Cabrália a situação foi mais crítica. O Rio Yaia transbordou inundando várias partes da cidade, incluindo Coroa Vermelha. Hospedes de hotéis foram retirados em barcos improvisados e centenas de veículos ficaram submersos.


A força das águas do rio passou por cima da pista de acesso à cidade, abriu uma cratera no areal, desaguando no mar. Pontes e vias de acesso foram destruídas, deixando a cidade ilhada. Espera-se apoio do governo da Bahia. Confira abaixo os vídeos que circulam nas redes sociais, mostrando o drama.


Foto da capa: Reprodução do site Cabrália Agora












Postar um comentário

0 Comentários