Ad Code

Itabuna: Polícia confirma que ossada encontrada é de idosa desaparecida



O desaparecimento de uma idosa de 73 anos causou comoção em toda a região de Itabuna, no sul da Bahia

A idosa Vera Lúcia Vaz Vieira, desapareceu no dia 19/06/2023. Os familiares espalharam vários outdoors nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Una, Itajuípe, Buerarema, Uruçuca e Itapé e ainda foram às redes sociais, na esperança de encontrá-la com vida.

Vários outdoors foram espalhados pelas cidades

A polícia encontrou uma ossada humana no dia 25 de junho na zona rural de Ilhéus e encaminhou o material para exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A identificação só foi possível com base na arcada dentária e radiografia do crânio.

Nesta sexta-feira, 21/07/2023, a polícia confirmou que os restos mortais encontrados, pertencem à idosa desaparecida.

A principal linha de suspeita da polícia, é que seja um caso de extorsão, mediante sequestro. O que confirma esta hipótese é que um homem fez contato com a família, indicando um local onde estariam alguns pertences da vítima, às margens da BR-101. A polícia encontrou o material que continha vestígios muito evidentes como cheques, cartões bancários da vítima e vários bilhetes, onde em um desses bilhetes havia um pedido de R$ 1 milhão, pelo resgate:

"Tirem a polícia do caso para o bem de Vera. Os parentes são os culpados de tudo. Serão três contatos, com esse. Queremos um milhão até amanhã".

Segundo informações, a família recebeu ligações dos sequestradores exigindo o valor do resgate, entretanto os contatos foram encerrados, muito provavelmente porque a idosa já havia sido morta.

Conforme informações do G1, a polícia chegou à conclusão que a idosa foi retirada da casa onde morava e levada para a localidade de Japu, em Ilhéus, onde foi submetida a cárcere privado e depois morta. Como o corpo já havia se deteriorado, não foi possível identificar a causa da morte.


O DESAPARECIMENTO:

Os familiares perceberam o desaparecimento ao encontrarem a casa onde ela morava com as portas abertas, entretanto não havia sinais de arrombamento. A idosa foi vista pela última vez na manhã de 19 de junho, quando saiu para caminhar com a irmã. A casa estava revirada, com evidências de ação violenta para a retirada da vítima para local desconhecido. Os sequestradores levaram os cartões de crédito e o celular dela. Na época, a polícia coletou impressões digitais.

Cometer um crime não é tão difícil, complicado é sair ileso. Muito provavelmente os bandidos perceberam que seria impossível devolver a idosa com vida sem serem identificados, entretanto a polícia não dá trégua e continua as investigações e os malditos com certeza deixaram "algo para trás" ou cometeram algum vacilo. A identificação dos criminosos é apenas uma questão de tempo.

As imagens desta matéria são reproduções das redes sociais, com qualidade melhorada pela nossa equipe.

Informações: G1

Texto: Adilson Bahia/NewsBahia

Vera Lúcia Vaz Vieira, idosa sequestrada e morta

Postar um comentário

1 Comentários

  1. ainda tem muita coisa a ser esclarecida e em que pegar os vagabundos que fizeram isso

    ResponderExcluir