Artistas eunapolitanos, ou “fazedores de cultura” que foram beneficiados com a Lei Paulo Gustavo em 2023, estão angustiados querendo saber onde foi parar a verba governamental destinada a eles.
📲 Clique e siga o CANAL DO NEWSBAHIA
NO WHATSAPP e receba notícias
interessantes diretamente no seu dispositivo.
Uma reunião da classe aconteceu às 17h00, numa sala da UNEB/Eunápolis, onde os artistas traçaram ações para não perderem o benefício, porque, segundo eles, os valores precisam ser pagos até o dia 31/12/2024. A partir dessa data há um grande risco dos artistas perderam o direito adquirido. Está programado para segunda-feira, uma manifestação em via pública.
Alguns participantes da reunião. |
Segundo Sumário do Viola de Bolso, os recursos entraram na cotação orçamentária, passaram pelo legislativo, foi aprovado e direcionado para os artistas, portanto não há explicação para o travamento da verba, lembrando que o não pagamento pode caracterizar um crime federal sujeito à sansões legais.
Tomamos a liberdade de baixar alguns vídeos da página Instagram Cobertura na Web. Clique duas vezes no play:
Toda a movimentação das contas é acompanhada pelos artistas através do Portal da Transparência, e os dados informados é que o município de Eunápolis já recebeu/utilizou os valores mostrados nas tabelas abaixo e não foram repassados aos artistas que estão a ver navios e cobram uma explicação da gestão.
Os valores iniciais constados como “recebidos” eram R$ 813.022,00, mas podem chegar a quase um milhão de reais, atualizados, portanto, tudo que os artistas eunapolitanos querem saber é onde está esse dinheiro e porque não foi repassado a eles. A prefeitura deve explicações.
Os vídeos abaixo foram baixados da página Cobertura na Web. Clique duas vezes no play:
0 Comentários