Ad Code

Ponte do Jequitinhonha: Previsão da data de liberação do trânsito

Foto: Reprodução.   



Interditada para veículos pesados há sete meses, a porte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapebi, no extremo sul da Bahia deverá ser liberada para caminhões e ônibus antes do natal, conforme previsão do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Bahia, Roberto Alcântara que ainda confirmou o início da fase de fundação de uma nova ponte no local.

Foto: Reprodução

A partir do momento que inspeções apontaram riscos, as estruturas vêm recebendo reforço para evitar o colapso e garantir a continuação do tráfego, principalmente no período de final de ano, quando se torna mais intenso para automóveis e transporte de cargas.

 “Estamos com equipes trabalhando neste momento para o reforço da ponte existente, de modo que possamos liberar o tráfego de veículos pesados ainda neste ano. A expectativa é liberar ônibus e caminhões de até 29 toneladas. Enquanto isso, já iniciamos a fundação para construção da nova ponte”, afirmou.

Publicidade:

O desvio utilizado no momento pelos veículos de cargas e ônibus, tem demonstrado muita ineficiência, principalmente em períodos de chuvas, com atoleiros e filas intermináveis.

Até a construção da nova estrutura, a retomada parcial da ponte atual, o DNIT acredita na redução dos transtornos.

Clique aqui e receba notícias pelo nosso CANAL ZAP

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


Fonte: Bocão 64

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code