Ad Code

Lideranças do crime são alvos de megaoperação deflagrada na Bahia e mais cinco estados

Foto: Divulgação.  


Polícia Civil cumpre dezenas de mandados judiciais com o apoio de outras forças de segurança. Mais de R$ 100 milhões tiveram pedido de bloqueio solicitado à Justiça

Desarticular a cadeia de comando e neutralizar a atuação dos integrantes de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas, crimes violentos letais intencionais e patrimoniais, além da lavagem de dinheiro e a disputa de territórios, é o maior foco da Megaoperação Zimmer, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com o apoio das polícias Militar e Federal, nesta quinta-feira (11), na Bahia, Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco.

VEJA TAMBÉM:

Com efetivo em torno de 400 policiais, entre civis, militares, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e federais, são cumpridos mais 90 mandados judiciais contra criminosos responsáveis pelos núcleos operacionais, de logística e de finanças do grupo. Uma complexa associação criminosa foi identificada no curso das apurações. Ela é responsável pelo abastecimento, produção e preparação de entorpecentes, como também a utilização de pessoas físicas e jurídicas para dissimular a origem ilícita dos valores movimentados, Foi solicitado ao Poder Judiciário, o bloqueio de R$ 100 milhões, além do sequestro de bens dos investigados.

Clique aqui para receber notícias pelo nosso CANAL ZAP

As ações também contam com equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), além do apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP-BA), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Polícia Militar, Polícia Federal e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap). 
 

Fonte: Tony Silva / Ascom-PCBA


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code