Ads Top

Eunápolis - Alunos da área do campo recebem terceiro bloco de atividades impressas

 



Os alunos da área do campo da rede municipal de ensino de Eunápolis já estão recebendo o terceiro bloco das atividades impressas. A distribuição do material que teve início no último dia 19, segue o mesmo calendário desenvolvido para estudantes da área urbana. Com a pandemia, as aulas do ano letivo 2020-2021 acontecem de forma remota, ou seja, à distância. 



A ação, empreendida pela secretaria municipal de Educação (Seduc), prevê a entrega dos impressos nas próprias unidades escolares, pontos de ônibus, fazendas e indústrias situadas na zona rural do município. Para o sucesso da iniciativa, a Seduc, com o apoio dos líderes e administradores dos distritos, criou rotas que facilitam a logística de distribuição. Além disso, é realizada a busca ativa, já que existem alunos matriculados em escolas até 22 km de casa e aqueles cujos pais não têm recolhido regularmente as atividades. No entanto, a Secretaria orienta que os responsáveis compareçam na respectiva unidade escolar do aluno e retirem os impressos. 

 

O material pedagógico, elaborado pelos professores do Município de Eunápolis, tem sido bastante elogiado pelos estudantes, que, por sua vez, vêm se adaptando à nova realidade em plena era de pandemia do novo coronavírus. 

.

É preciso assegurar o acesso dos alunos ao conteúdo programático, algo fundamental para o processo de ensino e aprendizagem”, disse a prefeita Cordélia Torres. Para a prefeita, “esse esforço tem que ser conjunto, com a ação da gestão integrada ao interesse dos pais e responsáveis pela vida escolar das crianças e jovens eunapolitanos”, completou. 

 


Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

 


 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.