Ad Code

Eunápolis - Prefeitura realiza operação de limpeza do Mutirão ‘Bota-Fora’, no bairro Dinah Borges

 


Agora tem limpeza nas ruas de Eunápolis. Cumprindo uma determinação da prefeita Cordélia Torres, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou, nesta quinta-feira (29), no bairro Dinah Borges, o mutirão “Bota-Fora”, uma mega operação que visa garantir a limpeza e conservação de toda a cidade. No mutirão “Bota-Fora”, a população poderá descartar pertences velhos, objetos de maior volume, a exemplo de móveis velhos e resíduos de construção, evitando o acúmulo de entulho nas ruas.



Utilizando maquinário e equipamentos de apoio, a equipe operacional está executando diversos serviços, dentre os quais: limpeza das ruas, remoção de lixo e entulhos acumulados, roçagem e retirada do excesso de vegetação que nasce ao longo das fissuras dos meios-fios, poda de árvores, jardinagem, além de pintura.



“Vamos fortalecer essa frente de trabalho, intensificando a limpeza urbana, porque nosso objeto é garantir o bem-estar à população, levando qualidade de vida aos moradores”, declarou a prefeita Cordélia Torres, ressaltando ainda, a importância da colaboração de toda a população, no sentido de conservar a limpeza, preservando os espaços públicos.



O secretário de Serviços Públicos, Sandro Lopes, acrescenta que o “Bota-Fora” é uma operação contínua, que irá beneficiar todos os bairros de Eunápolis. “Assim que forem concluídos os serviços no Dinah Borges, seguiremos para outras localidades, garantindo a limpeza de todo o município”, afirmou.



Combate à Proliferação de escorpiões
Historicamente, nesse período do ano, há incidência de casos de ataques de escorpiões no município. Com a retirada de entulhos, através do mutirão de limpeza “Bota-Fora”, é possível combater esse problema. O secretário Sandro Lopes reforça, no entanto, que “é fundamental que a população evite acúmulo de entulhos e qualquer material sem uso que possa servir de abrigo para escorpiões”..





Sucom – Prefeitura de Eunápolis



Postar um comentário

0 Comentários