Ads Top

Eunápolis – Prefeitura notifica hospital que cometeu crime ambiental e sanitário

 


O hospital descartou lixo hospitalar de modo inadequado



Na manhã desta quinta-feira (20), a equipe de coleta de lixo do município de Eunápolis identificou o descarte irregular de lixo hospitalar por um Hospital situado na zona central do município. A ação irresponsável e criminosa colocou em risco à saúde da equipe de coleta de lixo e poderia ter causado graves impactos sanitários e ambientais ao município.


No local, a Prefeitura de Eunápolis, por meio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Serviços Públicos e Infraestrutura, fez a análise do lixo descartado e constatou a irregularidade.  O lixo hospitalar deve ser descartado de forma separada do lixo comum, evitando contaminações à população e ao meio ambiente.


O fato ocorrido nesta quinta-feira (20) seguirá trâmites legais de análise para preenchimento do auto de infração. Além disso, foi prestada a queixa crime, tanto de caráter ambiental, quanto sanitário. Se comprovado os crimes, o local infrator sofrerá penalidades legais. Agindo para garantir a segurança da população, a Prefeitura de Eunápolis tem intensificado a atuação da equipe de vigilância. Além disso, os trabalhadores estão agindo com critério e cuidado no processo de coleta, visando proteger a população.




Sucom - Prefeitura de Eunápolis

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.