Ads Top

Vídeo: ataque de Israel na Faixa de Gaza derruba prédio onde ficava Tv Al Jazeera



O prédio sede da rede de televisão Al Jazeera e da agência de notícias Associated Press foi bombardeado por um míssil de Israel neste sábado (15/5). A emissora filmou o momento em que todo o prédio veio abaixo.


O ataque aéreo aconteceu cerca de uma hora depois de a Defesa israelense ter alertado que o local seria alvo de sua artilharia e ordenado a evacuação do prédio. A construção tinha doze andares e também abrigava outros escritórios e apartamentos residenciais.


O Exército israelense declarou que equipamentos militares do Hamas estavam na torre atingida por seus caças. "O prédio também abrigava escritórios de veículos de comunicação civis, atrás dos quais o grupo terrorista Hamas se esconde e que usa como escudos humanos", disse o órgão militar. Israel também alegou ter alertado os civis antes do ataque e "ter lhes dado tempo suficiente".


 

 

.

Um jornalista palestino teria se ferido, segundo a mídia local, mas não há informações de vítimas fatais. Em outro bombardeio, ocorrido no mesmo dia, dez pessoas de uma mesma família morreram, incuindo oito crianças. Um bebê de oito meses sobreviveu, de acordo com o G1.


 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.