Ad Code

Eunápolis - Músicos locais agradecem prefeitura por oportunidade na Vila do Forró




Devido à pandemia, a classe artística vem sendo bastante prejudicada pela falta de shows e eventos. Muitos artistas, principalmente os locais, estão há meses sem se apresentar, o que gera diversos prejuízos financeiros para inúmeras famílias.


Com a Vila do Forró, montada na Praça da Bandeira, em Eunápolis, diversas atrações locais estão tendo a oportunidade de se apresentar e, consequentemente, ter acesso à renda através da prefeitura da cidade.


Numa entrevista à FM Vida, 104,9, no início da tarde desta quarta-feira, dia 30 de junho, o vice-presidente da associação dos músicos do extremo sul da Bahia e um dos músicos que se apresentaram na Vila do Forró, agradeceram à gestão municipal pelo incentivo à classe artística.


"Gostaria de agradecer pelo apoio e acolhida da prefeitura aos músicos nesse momento de pandemia. Eu fiquei feliz com a reação dos músicos também de agradecer, pois antes todos tinham muita insegurança por conta de governos passados que não pagavam imediatamente após as apresentações, às vezes demoravam até 30 dias para realizar o pagamento. Agora a gente pode entender que a realidade é outra, agora temos voz  e vez. A Vila do Forró foi providencial por conta da pandemia e veio a calhar. Para o músico isso é importantíssimo. Esse é só o início da parceria entre os músicos e a Prefeitura de Eunápolis", frisou Pollyanderson Oliveira Vieira, músico e vice-presidente da Associação de Músicos do Extremo Sul da Bahia.




O cantor Eduardinho dos Teclados agradeceu a oportunidade de se apresentar, já que o último show que havia feito tinha acontecido há mais de um ano. Ele, que é deficiente visual, chama a atenção para a importância da inclusão social também no meio artístico.


"Quero agradecer a cada um que está organizando esse projeto da Vila do Forró. Fiquei feliz por participar, eu estava precisando, pois fiquei mais de um ano sem subir no palco e sentir a presença do público. Felizmente a prefeita está lutando pelos músicos. A gente precisa trabalhar e ela está reconhecendo isso", frisou o artista.


A Vila do Forró reúne apresentações de músicos locais e ornamentação tradicionalmente junina. Devido ao sucesso da estrutura e o pedido dos artistas locais em participar do projeto, a Vila do Forró, que começou no dia 22 de junho, teve programação estendida até o próximo domingo, dia 04 de Julho. O horário também foi expandido até às 22h.

 

Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Fotos: Sucom

Postar um comentário

0 Comentários