Ad Code

Parceria entre Prefeitura de Eunápolis e Governo do Estado promove capacitação para técnicos da saúde nesta semana

Parte da equipe da área da saúde do município de Eunápolis que vai participar do evento


Uma parceria entre Prefeitura de Eunápolis e Governo do Estado irá proporcionar capacitação para técnicos da área da saúde com o objetivo de traçar medidas de promoção e prevenção contra doenças e agravos, além de atenção integral à saúde das populações expostas a contaminantes químicos. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 30, e sexta-feira, dia 01.

 

A capacitação faz-se necessária devido à degradação progressiva dos ecossistemas, a contaminação crescente da atmosfera, do solo, água, bem como o aquecimento global, que são resultados das atividades humanas sobre o ambiente. Devido a esse cenário, o Ministério da Saúde instituiu o campo “Saúde Ambiental” e favorece a criação e implementação de programas de Vigilância em Saúde Ambiental.

 

O evento abordará os seguintes temas: Operacionalização da Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Contaminantes Químicos (VIGIPEQ), Implantação do Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos (VSPEA), Sistema de Informação de Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Áreas Contaminadas (SISSOLO) e Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Poluentes Atmosféricos (VIGIAR).

 

Além de Eunápolis, técnicos da área da saúde que atuam nos municípios de Porto Seguro, Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália também participarão do evento.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 



 

 

Postar um comentário

0 Comentários