Ad Code

Carnaval X Pandemia – Quando a ganância fala mais alto que a decência



O mundo ainda não se recuperou de uma das maiores tragédias que abalou o nosso planeta, em tempos atuais


O surgimento do Coronavírus tem várias versões, inclusive de que foi criado em laboratório, mas essa informação não é oficial, entretanto uma realidade marcou a história da humanidade com a morte de milhões de pessoas no mundo, em decorrência dos efeitos do Covid-19.


Nossos cientistas ainda não sabem quase nada sobre o vírus. As vacinas foram uma medida rápida para o combate à doença e nós fomos meras cobaias. Ainda não sabemos quais os efeitos que essas vacinas feitas às pressas, causarão em nosso organismo, no decorrer dos tempos.


Foto de Luis Fernandes no Pexels

Quando pensávamos que tínhamos vencido o vírus, eis que ele surge mais forte e poderoso em alguns países europeus onde o vírus voltou com força, causando milhares de mortes, fazendo com que medidas de contenção voltem a valer, como o úso da máscara, proibição de aglomerações, etc.


O vírus é mutante, poderoso e mortal. Tudo que ele precisa é de gente sem noção se aglomerando, de empresários/produtores de eventos gananciosos, e de governos irresponsáveis que possam vir a autorizar aglomeração de milhões de pessoas nos principais carnavais do Brasil, como o da Bahia, de São Paulo, do Rio de Janeiro, além de outras grandes cidades.


Foto de Sahil prajapati no Pexels

Vale lembrar que o nosso carnaval atrai turista dos quatro cantos do mundo e com eles virão o vírus, com certeza.


No início da pandemia, o presidente declarou emergência, mas os governadores não deram ouvidos. O Brasil contabiliza mais de 600 mil mortos.

Foto: Pixabay

Segundo informações de um site do sul da Bahia, a cidade de Itabuna registrou 100% de aumento dos casos de covid-19 em apenas 24 horas. Clique aqui e confira.


Na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, o presidente do CDL, Fabrício Ramos, após uma conversa com a prefeita Cordélia Torres, divulgou um áudio relatando o temor para com a pandemia e a possibilidade de fechamento do comércio, sugerida pelo governador. Nossa equipe foi às ruas e confirmou o que já sabíamos, constatando que a maioria das lojas não tem mais a preocupação inicial, do cumprimento das medidas segurança. Veja o vídeo:


Os empresários da área de diversão, em produções de eventos, precisam entender que a preocupação com a vida deve vir em primeiro lugar. É uma loucura imaginar que grupos de pessoas façam movimentos a favor do carnaval. Há relatos de manifestações nas ruas, em Salvador e outras regiões.


Incrivelmente, as pessoas estão neglicenciando os cuidados contra o vírus. Já é normal ver pessoas sem máscaras, outras com máscaras no queixo e as lojas não mais obrigando o uso de álcool, cujo produto, no máximo, fica em cima de um banquinho ou disponíveis em totens que passam despercebidos.


Acorda povo, nossos filhos e netos agradecerão.

 


Foto 1 (capa): Pixabay


 


 


Postar um comentário

0 Comentários