Ad Code

Após ocorrências de óbitos e alerta para epidemia em Salvador, mais de 70 mil pessoas se vacinam contra a gripe em único dia




A mega mobilização contra Influenza (nome científico da gripe) montada pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador nesta última sexta-feira (17/12), envolvendo 90 pontos entre fixos , drives e volantes, além de centenas de profissionais, teve recorde de público. Mais de 72 mil pessoas compareceram aos locais de imunização e receberam a 1ª dose da vacina. 

 

O resultado expressivo foi comemorado pelo gestor da Secretaria Municipal da Saúde. “Tivemos uma extensa campanha contra a influenza durante o ano mas com baixa adesão. O rápido crescimento de casos de gripe no Rio de Janeiro, caracterizado logo após como surto da doença na cidade, me levou a tomar medidas rápidas como a solicitação de doses extras para o município de Salvador e ampliação de unidades de referência para imunização, além de inúmeros apelos na imprensa para que a população buscassem a vacina. Os números que conquistamos ontem foram extremamente positivos e são de extrema importância para proteger vidas e impedir a circulação do vírus na nossa cidade”, afirmou Leo Prates.


Salvador já contabiliza 170 casos confirmados de Influenza, entre variados subtipos, com duas mortes por H3N2.O Mutirão de Vacinação contra Influenza aconteceu até às 17 horas em 90 pontos. Para facilitar ainda mais o acesso ao imunizante, locais com grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, estações de transbordo e as sedes das Prefeituras-Bairro também participaram da mobilização.

 

A estratégia foi voltada para os moradores da capital baiana com idade igual ou superior a seis meses que ainda não haviam sido imunizados contra a gripe esse ano. Leo Prates também destacou o papel dos profissionais de saúde.

 

“Além de parabenizar a população que se conscientizou da importância da vacinação, quero prestar agradecimentos e solidariedade a esse gigante e guerreiro exército da Secretaria de Saúde, profissionais dedicados que vêm trabalhando ininterruptamente por nossa cidade”, finalizou. 

 

VACINAÇÃO NESTE SÁBADO

A vacinação contra a Influenza neste sábado (18/12) será disponibilizada, exclusivamente, para crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias residentes em Salvador no 5º Centro de Saúde, que funcionará como ponto fixo e drive-thru, das 08h às 16h. É necessário que os pais ou responsáveis levem o cartão SUS de Salvador e cartão de vacinação dos pequenos para acesso ao imunizante.

 

FONTE DO ARATUONLINE

Creditos da foto:divulgação/Secom PMS

 


Postar um comentário

0 Comentários