Ad Code

Secretaria Municipal de Educação promove V Conferência Municipal de Educação de Eunápolis




Com o tema "Inclusão, Equidade e Qualidade na Educação Pública de Eunápolis", a Secretaria Municipal de Educação realizou a V Conferência Municipal de Educação de Eunápolis (COMEDE). O evento aconteceu na quarta-feira, dia 15, e quinta-feira, dia 16, reunindo autoridades políticas, profissionais da área, representantes de entidades e comunidade.


Finalização da conferência com profissionais que participaram do evento


A conferência teve como propósito expressar as manifestações de segmentos e setores educacionais do Município frente à educação e às políticas educacionais, em especial o monitoramento e a avaliação dos planos decenais, a superação das desigualdades educacionais e o reconhecimento da diversidade, a fim de contribuir com a estruturação, formalização e instituição do Sistema Municipal de Educação e do Sistema de Educação do Estado da Bahia.


Profissionais durante programação da COMEDE


Foram eleitos oito delegados que irão representar o Município na etapa estadual, que contempla a Conferência Estadual de Educação (COEED) e a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), que acontecerão no próximo ano. O evento também contou com a participação de palestrantes e apresentações de coral e roda de capoeira.


Secretária Cátia Sampaio durante Conferência Municipal de Educação de Eunápolis


“A conferência permitiu a abertura de um coletivo de ideias e de proposições, visando uma educação de qualidade para o nosso município, buscando construir espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletiva”, frisou a secretária de Educação, Cátia Sampaio.



SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


Postar um comentário

0 Comentários