Ad Code

Eunápolis – Força tarefa da prefeitura objetiva enfrentar com rapidez as dramáticas consequências das fortes chuvas que caem sobre a cidade




Muitos eunapolitanos que foram atingidos pelos temporais que caíram na cidade nos últimos dias estão recebendo apoio da Prefeitura. Familias inteiras estão recebendo colchões, alimentos, medicamentos e materiais de construção, para que possam consertar telhados quebrados. A Secretaria de Ação Social capitaneia uma força tarefa, que objetiva amenizar os problemas a que estão submetidas milhares de famílias carentes em Eunápolis.

 

Com chuvas torrenciais e ventos fortes, a Prefeitura de Eunápolis está trabalhando intensamente atendendo as demandas da população e resolvendo de forma emergencial cada situação. "Todas as secretarias municipais, juntamente com a Defesa Civil e órgãos estaduais, estão atuando rapidamente para solucionar os problemas enfrentados e proporcionar mais tranquilidade para a população”, esclarece a Prefeita Cordélia Torres (DEM).

 

Com registros de alagamentos e enxurradas, as equipes estão presentes em serviços de correção no sistema de drenagem (escoamento), além de limpezas de bocas de lobo e requalificação de pavimentos; limpeza de córregos, limpeza de bueiros e reforço de meio-fio onde os problemas são mais alarmantes.

 

A Defesa Civil de Eunápolis, em conjunto com as Secretarias, Coelba, Embasa e Corpo de Bombeiros, realizam o mapeamento das áreas de risco e alagamento da cidade, ação que ameniza os impactos das chuvas destes últimos dias. “É bom lembrar que o nosso trabalho não acontece apenas no período chuvoso. Na seca também evoluímos muito para diminuir alagamentos e inundações na cidade, quando realizamos obras de drenagem, galerias pluviais, contenção de erosão, diques de proteção e a retirada de detritos das bocas de lobo, pontua a Prefeita Cordélia Torres.

 

A Defesa Civil informa à população o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) sobre a previsão de chuvas intensas e ventos fortes que podem atingir o município até o dia 15 de dezembro. De acordo com o comunicado, há possibilidade de chuvas de até 100 milímetros por dia e ventos de até 100 km/h. O temporal é resultado de um ciclone que se originou no Rio de Janeiro e seguiu em direção à Costa Baiana.

 

A Prefeita Cordélia usou as redes sociais, para alertar que ao perceber grande quantidade de chuvas a recomendação é buscar um local seguro para abrigo; desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de enxurrada ou similar, colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos; em caso de situação de grande perigo confirmada: procurar abrigo, evitar permanecer ao ar livre e motoristas e motociclistas devem evitar transitar durante a chuva, procurando local coberto ou elevado. Qualquer situação de risco deve ser comunicada à Defesa Civil pelo telefones:


Ligações: (73) 98897-9017

WhatsApp: (73) 98892-9126

Ligações: 193 - Corpo de Bombeiros


Postar um comentário

0 Comentários