Ad Code

Vigilância Epidemiológica Hospitalar desenvolve serviços de excelência no HRE



A Vigilância Epidemiológica Hospitalar, setor ligado à Secretaria de Saúde, desempenha importantes ações de investigação no Hospital Regional de Eunápolis. Dentre os serviços prestados, está a realização de testes rápidos para detecção da Covid-19. Nos últimos quatro meses, foram realizadas cerca de 200 testagens em pacientes com sintomas gripais, proporcionando agilidade no diagnóstico da doença.


Coordenador e enfermeiro do setor mostra testes que são realizados nos pacientes


Responsável pela execução de ações de epidemiologia hospitalar, o setor realiza acompanhamentos de: nascidos vivos; declarações de óbitos (com investigações em determinados casos); e doenças de notificação compulsórias, como tuberculose, hanseníase, hepatites virais, meningite, e síndromes respiratórias agudas graves, inclusive a Covid-19.


Equipe da VIEP Hospitalar acompanha recém-nascidos no HRE

E para detectar a doença causada pelo coronavírus, são realizados testes rápidos antígenos. “Os testes têm eficácia acima de 90%, com resultado em até 15 minutos. Quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores ações o setor poderá prestar. O paciente que não tem sintoma, é orientado a ficar de quarentena em casa, e, caso necessite de cuidados, ele é transferido para a unidade referência, que é o Hospital da Coivd-19”, frisou o enfermeiro e coordenador da VIEP Hospitalar, André Felipe.


Parte da equipe da VIEP Hospitalar que atua no Hospital Regional de Eunápolis


Esses serviços são desenvolvidos pela equipe multidisciplinar, formada por enfermeiro, técnico em enfermagem, digitador e assistente administrativa. “Nossa equipe não mede esforços para garantir os melhores serviços para a população eunapolitana, proporcionando saúde humanizada e de qualidade”, acrescentou o coordenador.


SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


 

Postar um comentário

0 Comentários