Ad Code

Eunápolis oferta oficina culinária para cuidadores dos pacientes assistidos pelo programa “Melhor em Casa”




O programa "Melhor em Casa" ofertou a primeira oficina culinária para os cuidadores dos assistidos pelo serviço de atenção domiciliar. O evento, ocorrido na tarde de terça-feira, dia 07, contou com a presença da prefeita Cordélia Torres, que acompanhou a execução de receitas com nutrientes específicos para melhorar e prevenir doenças, além da participação do público, que agradeceu pelo serviço prestado aos pacientes.

 

Durante a oficina, a nutricionista Almirelle Lúcio ensinou diversas receitas com alimentos saudáveis que garantem melhorias nutricionais para os pacientes, como sucos, águas saborizadas, patês, dentre outros. Ainda foram entregues aos cuidadores folders com cardápio e modo de preparo das receitas.

 

Prefeita Cordélia Torres compareceu à primeira oficina culinária do programa Melhor em Casa

“Estou achando a oficina interessante, estou gostando, pois abre mais o campo para o cuidador, porque alimentação é uma parte muito importante, principalmente para minha paciente que se alimenta por sonda, então a manipulação é diferente, tem que ter cuidado, higiene, então a nutricionista sempre me dá dicas e aqui na oficina é melhor ainda”, frisou a cuidadora Ruilane Ferreira.

 

Para a prefeita Cordélia Torres, o programa Melhor em Casa, que prioriza a desospitalização, é de fundamental importância para os assistidos. “A segurança do hospital no conforto do seu lar é poder estar perto da família, é estar acolhido, e a equipe técnica está envolvida desde a alimentação correta e saudável. Nossa gestão resgatou esse programa, que havia sido interrompido no ano passado, e hoje são 50 famílias agraciadas pelos serviços prestados pela equipe que transforma a vida desses pacientes”, frisou a prefeita, que estava acompanhada do secretário de Saúde, David de Souza.

 

Público acompanhou execução de receitas saudáveis para melhorar qualidade de vida dos pacientes


Nutricionista Almirelle Lúcio ensinou diversas receitas com alimentos saudáveis

Equipe do programa Melhor em Casa, que leva serviços de saúde aos pacientes em suas residências


SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


Postar um comentário

0 Comentários