Ad Code

Pedro Vailant, um nome de prestígio bem cotado para representar a “terceira via” em Eunápolis

 



A política de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, vem sendo de fato disputada há 16 anos, por dois grupos distintos: Dapezistas e Roberistas. Outros grupos lutam para se fortalecerem, mas não fazem páreo para os citados.


O líder político Robério Oliveira, depois de 16 anos comandando a cidade, perdeu a disputa política para a prefeita eleita, Cordélia Torres, esposa de Paulo Dapé. Com a derrota nas últimas eleições, Robério terá uma tendência óbvia de perder prestígio se sua esposa Cláudia não se eleger deputada ou se ACM Neto ganhar as eleições para governador. Caso isso aconteça, sua base de apoio se dissolverá e migrará para outros grupos políticos. 


A chamada “terceira via” seria a união de políticos e partidos dissidentes, para “peitar” as duas maiores forças representadas por Robério e Dapé.


Alguns nomes emergem, despontando como prováveis candidatos que poderão disputar as próximas eleições para prefeito de Euápolis, em 2024, se fizerem as coligações certas.


Caso seja eleito deputado estadual, Jota Batista se fortalecerá para disputar o cargo de prefeito, entretanto, Pedro Vailant (PL) é o nome que mais vem sendo comentado em grupos de pessoas ligadas ao Agronegócio, comércio e outros seguimentos.


Pedro Vailant foi o primeiro presidente da Veracel Celulose em Eunápolis. Ele é considerado como o homem que trouxe a Veracel para nossa região, proporcionando um crescimento e desenvolvimento indiscutível para que Eunápolis se tornasse uma referência regional.


Pedro Vailant, que traz consigo uma carga de conhecimentos e uma visão moderna de administração, com certeza é um nome de peso que merece respeito.

 



Postar um comentário

0 Comentários