Ad Code

Professor denunciado por assediar aluna, já teria sido acusado pelo mesmo crime em duas cidades, no sul da Bahia




Uma mulher que preferimos não identificar, mãe de uma aluna da Escola Estadual Terezinha Scaramussa, em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e um termo de declaração na Promotoria Estadual de Santa Cruz Cabrália, acusando um professor de assédio contra a sua filha.

 

Conforme noticiado no site Giro de Notícias, a denunciante afirmou que um professor de educação física teria encarado sua filha, se insinuando e demostrando desejos sexuais. A denunciante teria procurada a diretora da escola, conversado sobre o assunto, entretanto a diretora não se posicionou nem tomou providências contra o professor.

 

A mãe da aluna também fez uma denúncia ao Conselho Tutelar da cidade, onde foi orientada a registrar um BO na Delegacia de Polícia Civil e procurar o Ministério Público Estadual.

 

A noticiante contou ainda, que em conversas com outras mães de estudantes ficou sabendo que o dito professor já foi acusado da mesma prática de importunação e assédio sexual em outra escola na cidade de Itabela e apresentou um boletim de um outro fato que ocorreu na cidade de Guaratinga.

 

Em Guaratinga, um pai denunciou o mesmo professor, acusando-o de tentativa de estupro contra a sua filha, uma jovem que tinha 18 anos de idade, dentro de um estabelecimento comercial aonde a mesma trabalhava naquela cidade. O caso aconteceu no dia 29/09/2022 e o pai da moça gravou um vídeo e publicou nas redes sociais.

 

Em 10/03/2022, o diretor e também professor do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, em Itabela, recebeu denúncia de assédio sexual contra estudantes, conversou com o acusado e o afastou das funções até a apuração da denúncia. Segundo o Giro de Notícias, a direção do colégio disse que a denúncia foi feita por um estudante e colega das supostas vítimas. Pelo menos 5 estudantes se manifestaram alegando terem sofrido importunação pelo professor.

 

A redação do Giro de Notícias tentou falar com a diretora do Colégio Terezinha Scaramussa, Naisangela Carrilho de Oliveira, mas não obteve êxito. Também não foi possível falar com o professor e deixou espaço aberto para que ambos se manifestem sobre o assunto.


FONTE E IMAGEM: GIRO DE NOTÍCIAS




Postar um comentário

0 Comentários