Ad Code

Eunápolis, qual o seu futuro?


Eunápolis, que já foi considerado o maior povoado do mundo, quando pertencia aos municípios de Sta. Cruz Cabrália e Porto Seguro, se desfez dos laços e passou a caminhar sozinha e soberana, emancipada como município no extremo sul da Bahia, hoje tem um futuro duvidoso politicamente falando.

Houve uma época em que as madeireiras sustentaram a economia regional, e de repente acabou-se a madeira. Em seguida houve muitas dificuldades para o engajamento e crescimento da agropecuária como é hoje, e até que enfim, veio a Veracel Celulose que mudou a história do município e de toda a região.



A cidade tem uma boa topografia e tornou-se elo de ligação entre várias cidades, tornando-se referência regional, mas não tem indústrias, ou as que tem, não são capazes de efetuar mudanças na economia, que sobrevive quase que exclusivamente da agropecuária e do comércio.

O município tem uma arrecadação gigante, mas ainda enfrenta dificuldades com uma politicagem desmedida que só complica a escalada para o futuro.

A pergunta é, diante de tantos problemas, qual é o futuro de Eunápolis? O que podemos esperar diante de tanta instabilidade política?

O povo sempre espera mudanças e deposita sua confiança em alguém, através do voto. Entretanto a confiança do povo é instável, pois depende de quem fala melhor, de quem tem mais poder político-financeiro e de quem faz melhores promessas, que nem sempre são cumpridas.

📲 Participe do nosso 4º grupo whatsapp

Os eleitores, na maioria absoluta são humildes e vivem de sonhos, agindo como uma manada que segue o “bom vaqueiro”, mesmo que não seja tão bom assim. Quando algo dá errado, esse mesmo povo é quem paga caro pelas suas escolhas.

Trocando em miúdos, a "guerra" pelo poder é ferrenha. As eleições se aproximam. Cada oponente com suas verdades duvidosas, suas mentiras verdadeiras, vomitando suas ânsias nas palavras e nos olhares. Alguns já se lançaram, enquanto outros permanecem calados, articulando pelos bastidores, enquanto a população aflita pede a Deus uma Luz.

Que haja Luz!



Postar um comentário

1 Comentários

  1. rapaz, gostei muito, falou tudo e mais alguma coisa. Poderia ter falado de corruptos e corruptores,rsss

    ResponderExcluir