MP-BA cumpre mandados contra organização criminosa em cidade baiana



O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), deflagrou neste sábado, 26/07/2025, a Operação Fio da Navalha na cidade de Eunápolis, extremo sul baiano, que visou cumprir dois mandados de busca e apreensão, e desarticular o núcleo de uma organização criminosa de tráfico de drogas na região. A operação é fruto da integração do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul), Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar da Bahia. 

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis, onde foram autorizadas buscas por substâncias entorpecentes, materiais de preparo e embalagem, documentos, registros financeiros e dispositivos eletrônicos relacionados à atividade criminosa.


Foram apreendidas drogas como cocaína, maconha e skank, além de material usado para a comercialização da droga, como sacos plásticos e balanças de precisão. O principal investigado é o líder da operação criminosa, que agia como responsável pelo fornecimento e pela gestão de entorpecentes para facções locais. 

Segundo a investigação, ele atuaria de forma coordenada, com divisão de tarefas e ocultação de operações financeiras, o que evidencia sua alta periculosidade e o grau de sofisticação da estrutura criminosa.

VEJA TAMBÉM

A Operação Fio da Navalha é fruto de uma ação integrada entre o Gaeco Sul, a 23ª  Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) da Polícia Civil da Bahia, o Comando de Policiamento do Extremo Sul (CPR-ES), a Companhia Independente de Policiamento Tático – Extremo Sul (CIPT-ES), o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Mata Atlântica) e a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), da Polícia Militar da Bahia.

Fonte: BNews


Zero1

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Banner topo matéria

Canal Whatsapp